Obras de pavimentação em trecho da TO 030 serão retomadas, anuncia governo

Sandoval Cardoso assinou a ordem de serviço para reinício da obra do trecho de 66,56 quilômetros na TO-030, entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins.

Trecho entre Novo Acordo e São Félix
Descrição: Trecho entre Novo Acordo e São Félix Crédito: Da Web
O governador interino Sandoval Cardoso anunciou nesta quarta-feira, 9, que assinou a ordem de serviço para reinício da obra do trecho de 66,56 quilômetros na TO-030, entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins. “Vai ajudar muito a região e os prefeitos sabem da importância dessa obra para o Estado como um todo”, disse o governador, ao fazer o anúncio durante a entrega de ambulâncias para os municípios de Aparecida do Rio Negro e região.

 

O anúncio foi recebido com satisfação pelo prefeito de Novo Acordo, José Coelho, que falou da importância da obra para a região. “Nós recebemos essa obra com muita alegria porque sabemos que vai fortalecer o turismo, trazendo um grande benefício para nossa região. Então, só temos a agradecer ao governador”, comemorou o prefeito que também recebeu uma ambulância para fortalecer a saúde do município.

 

Com relação à saúde pública, Sandoval Cardoso garantiu a continuidade dos investimentos para o setor, que continua sendo prioridade na sequência do Governo Siqueira Campos. “Hoje nós somos o segundo estado do país que mais investe em saúde, investimos 20% do nosso orçamento enquanto o que o que é exigido é 12%. Somos o quarto Estado que mais realiza cirurgias eletivas, e segundo o SUS, nós temos a sexta melhor saúde do Brasil,” afirmou.

 

A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva falou da importância dos investimentos, que continuam em todo Tocantins. “Entregamos nossas últimas ambulâncias, garantindo esse benefício para todos os municípios, dando mais conforto para nossos pacientes, ação essa que faz parte da estratégia do governo do Estado para melhoria da saúde com investimentos em obras, equipamentos e em transporte, sendo que estamos com grande parte das obras iniciadas e outras em licitação” garantiu.

 

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, disse que a demanda do município na área da saúde é muito grande e a ambulância recebida é um importante reforço. “Nós temos, às vezes, que fazer de cinco a seis viagens por dia para levar nossos pacientes para Palmas e, com certeza, essa ambulância vai garantir mais conforto, melhorando significativamente o transporte dos nossos pacientes que precisam de um atendimento rápido para ter sua saúde restabelecida”, disse.

 

Marivânia Batista Soares, que trabalha numa padaria em Aparecida do Rio Negro disse que a população terá mais segurança na área da saúde com a entrega da ambulância “Antes, só tinha uma ambulância, e se mais de uma pessoa passasse mal, tinha que ir para Palmas na viatura ou outro carro da prefeitura, e agora, se uma for, fica a outra”, afirmou.

 

Além do governador interino Sandoval Cardoso, e da secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, estavam presentes na solenidade os deputados estaduais Eduardo do Dertins, Jorge Frederico, José Geraldo, Luana Ribeiro, Osires Damaso, Solange Duailibe, Stalin Bucar, Vanderlei Barbosa e Vilmar do Detran, além de secretários estaduais e municipais, presidentes de autarquia, prefeitos e vereadores da região.

 

Comentários (0)