OCB realiza XIII Encontro de Mulheres Cooperativistas do Tocantins em Pedro Afonso

O evento com o tema “Mulheres que inspiram e cooperam” tem como objetivo estimular a participação das mulheres nas atividades das cooperativas.

Crédito: Divulgação/OCB/TO

No dia 1º de outubro o Sistema OCB/TO reunirá mulheres ligadas ao cooperativismo num evento de avaliação e planejamento. O XIII Encontro de Mulheres Cooperativistas do Tocantins terá como tema “Mulheres que inspiram e cooperam” e será realizado no município de Pedro Afonso, em parceria com a cooperativa agroindustrial Coapa, a cooperativa educacional Coed e a cooperativa de crédito, Sicredi.

 

Com inscrições limitadas, o evento seguirá os protocolos de segurança da Covid-19. Para participar, as interessadas devem realizar inscrição até o dia 28 de setembro neste link.

 

A agente de desenvolvimento cooperativista da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Maria Silvana Ramos, reforça o convite. “A mulher cooperativista do Tocantins tem um compromisso de amor, de cooperação e aprendizado neste 1º de outubro, e digo isso com muita alegria, pois será nosso primeiro encontro na modalidade presencial desde o início da pandemia. O encontro está sendo planejado com muito carinho, e serão horas de muita interação, lembranças e construção do futuro das mulheres no ambiente cooperativista. Nós da Coapa e das cooperativas de Pedro Afonso estamos ansiosas por recebê-las”, finaliza.

 

Cooperar Pela Vida

 

Durante o XIII Encontro de Mulheres Cooperativistas do Tocantins será lançada a campanha Cooperar Pela Vida: outubro rosa e novembro azul, iniciativa do Sistema OCB/TO que convida as cooperativas a desenvolverem ações voltadas à prevenção e cuidados com a saúde.

 

Neste ano, a campanha remeterá ao problema levantado pela UNICEF, que é a pobreza menstrual, onde será desenvolvido ações de orientação e estímulo para doação de absorventes a serem distribuídos às mulheres carentes e, ao voluntariado de sangue, visto que o número de doadores na pandemia tem sido cada vez menor e a Hemorrede Tocantins necessita de apoio no incentivo à doação.

 

“Vamos retomar a campanha trazendo novas propostas para exercitar nossa cooperação com a sociedade, e contamos com o apoio de todas as cooperativas, cooperados e colaboradores para aderirem à campanha, assim como nos ajudar convidando também os seus familiares”, estimula o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri.

 

Programação

 

8h – Recepção/inscrição

8h30 – Abertura

8h40 – Lançamento da Campanha Cooperar pela Vida: outubro rosa e novembro azul

9h – Talk show – Mulheres que inspiram e cooperam

10h - Oficina: Mão na massa - o que queremos e estamos dispostas a executar? Conduzida por Ney Guimarães

12h - Almoço

13h30 – Continuidade da Oficina mão na massa

15h30 - Encerramento

 

Sistema OCB/TO

 

É composto pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins (OCB/TO) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (SESCOOP/TO).

Comentários (0)