Oficiais de Justiça fazem assembleia para debater possível greve

Oficiais de Justiça querem reajuste na tabela da Indenização de Transporte, alegam que usam seus próprios carros no trabalho e recebem apenas R$ 1004,00 por mês.

Oficias de Justiça do Tocantins realizam assembleia geral nesta segunda-feira, 17, para debater sobre uma possível greve da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Tocantins (Sojusto), os oficiais são a única categoria de servidores que tem que colocar seus carros particulares a serviço do Estado e recebe por isso apenas R$ 1004,00 por mês.

 

O Sindicato quer o cumprimento, pelo Tribunal de Justiça do art. 28 da Lei nº 2.409/2010, que trata da Indenização de Transporte (IT) e o atendimento da solicitação do Sindicato em relação ao rejuste do valor fixado à Indenização de Transporte devida aos Oficiais de Justiça, dentre outros assuntos.

 

Segundo Roberto Faustino, “foi devido ao descaso do TJTO para com as questões envolvendo  a categoria, que levou o Sojusto a convocar todos os Oficiais de Justiça/Avaliadores, ativos ou inativos, pertencentes do Quadro Geral dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para participarem dessa Assembleia Geral Extraordinária”. A assembleia acontece na sede do Sojusto.

 

O Portal T1 Noticias solicitou posicionamento do TJ tendo em vista que o Sindicato cobra o Tribunal, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

Comentários (0)