Oito prefeitos tocantinenses vencem o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Premiação ocorreu em Palmas nesta segunda-feira, 13. Os vencedores agora seguem para disputa na etapa nacional

Crédito: Divulgação/Ascom Kátia Abreu

O Sebrae Tocantins premiou nesta segunda-feira, 13, os oito vencedores da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O evento ocorreu no auditório da Fecomércio, em Palmas, e contou com a presença dos 25 prefeitos finalistas. A premiação, que tem o objetivo de assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas, teve 35 municípios inscritos.

 

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é dividido em oito categorias: cidade empreendedora; compras públicas; desburocratização; empreendedorismo na escola; governança e cooperação intermunicipal; inovação e sustentabilidade; marketing setorial e setores econômicos e sala do empreendedor.

 

Avaliados por uma comissão formada por técnicos de instituições renomadas, os projetos passaram pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final. Os vencedores da etapa estadual participarão agora da disputa nacional da premiação.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, ressaltou a importância do reconhecimento dos projetos inovadores. “Essas atitudes empreendedoras dos nossos prefeitos contribuem significativamente com o fortalecimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios”.

 

Prefeitos vencedores

 

Na categoria cidade empreendedora, o vencedor foi o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, com o projeto "PROAT - Transformando a realidade de Tocantinópolis". Na categoria de compras públicas, o vencedor foi o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues, com "Contratação fácil". Em desburocratização, o vencedor foi o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, com "Cidade que não para". A cidade de Dianópolis, comandada pelo prefeito José Salomão, venceu em empreendedorismo na escola, com "Educação empreendedora para o futuro".

 

Na categoria governança regional, o prefeito de Paraíso, Celso Morais, foi o vencedor com "Pneus inservíveis - uma cooperação regional". Em marketing setorial e setores econômicos, o prefeito de Mateiros, pastor João Martins, recebeu o reconhecimento por "Voucher digital: ordenamento turístico de Mateiros". Na categoria sala do empreendedor, a vencedora foi a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, com a "Casa do Empreendedor".

 

Presenças

 

Participaram da premiação o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Luis Meure, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, o presidente da Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, a senadora Kátia Abreu, o senador Irajá Silvestre e diversas autoridades.

Comentários (0)