Operação integrada é desencadeada pela PM e órgãos de segurança em todo o Estado

Além de ações que visam repelir novos crimes, estão sendo executados ainda mandados de busca e apreensão, em parceria, com diversos órgãos de segurança pública

Ações de fiscalização acontecem em todo o Estado
Descrição: Ações de fiscalização acontecem em todo o Estado Crédito: Foto: Divulgação/PM

Nas próximas 24 horas, a Polícia Militar está realizando a Operação Integrada Tocantins contra o Crime, que acontece simultaneamente em 18 estados brasileiros e, em especial, nos municípios que fazem divisas estaduais.

 

Além de ações que visam repelir novos crimes, estão sendo executados ainda mandados de busca e apreensão, em parceria, com diversos órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes de Trânsito e outras Polícias Estaduais.

 

Os policiais militares do quadro operacional e administrativo estão executando, desde a manhã de ontem, 25, ações de combate à criminalidade no Tocantins. Com base em mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos do serviço de inteligência das unidades operacionais militares do Tocantins, a PM está realizando ações como o policiamento ostensivo urbano e rural, por meio de abordagens a pessoas e veículos, bloqueios nas áreas de acesso e saída das cidades e blitzen itinerantes.

 

Mais de 150 profissionais e 30 viaturas atuam na ação. Em Palmas as autoridades estão fazendo um trabalho de fiscalização na saída para Taquaruçu; Jardim Aureny 4 na TO-050; Jardim Aureny 3, na Baixada do Sesc; Avenida Theotônio Segurado próximo à ponte do Ribeirão Taquaruçu; Avenida LO entre a feira da 304 Sul e o Espaço Cultural; no Parque Sussuapara, na Região Norte; na ponte Palmas/Paraíso; na Avenida LO próximo à loja Havan, na ponte; e na TO-050, na saída para Lajeado.

 

Em Palmas

Em Palmas a ação começou na manhã desta sexta-feira, 26, com o intuito de reforçar a segurança da cidade, conforme anunciou a Força de Segurança, preservando a ordem, promovendo um trânsito seguro e retornar as operações da Lei Seca, com blitze simultâneas e abordagens específicas durante o final de semana.

 

As blitze estão acontecendo em vários pontos da cidade. Na oportunidade será retomada a Operação da Lei Seca, em locais estratégicos com maior concentração de pessoas, como saída de bares. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, os agentes de trânsito estão atuando na segurança viária, com foco para os condutores que possam estar embriagados, sem CNH e infrações comuns, mas que podem resultar em acidentes com vítimas e mortes.

 

Segundo a Lei Seca, o condutor que dirigir alcoolizado pagará multa no valor de R$ 1.915,40 e, se o resultado for superior a 0,34 dg/L por ar expelido, responderá também por crime de trânsito.

Comentários (0)