Operação Intramuros prende mais um; número de presos chega a 62

O homem era fugitivo da Casa de Prisão Provisória de Paraíso e já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas.

Crédito: Imagem Ilustrativa

A Operação Intramuros, deflagrada pela Polícia Civil na última segunda-feira, 15, já prendeu 62 duas pessoas até o momento. A prisão mais recente aconteceu nesta sexta-feira, 19, na cidade de Rondonópolis em Mato Grosso. O homem, que não teve a identidade revelada, é considerado um dos maiores traficantes de cocaína da região do Vale do Araguaia.

 

O homem já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas e era foragido da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso do Tocantins. De acordo com o delegado Eduardo de Menezes, responsável pela Operação Intramuros, no dia 1° de novembro de 2018, três presos fugiram da  CPP local, após romperem as grades do teto da cela onde se encontravam.

 

Segundo apurou-se na ocasião, a fuga se deu meio à visitação que é realizada na unidade Prisional todas as quintas e sextas-feiras. “Antes de fugir, o preso já era investigado pela DEIC Paraíso como sendo um dos integrantes de organização criminosa alvo da Operação INTRAMUROS, responsáveis por, do interior do estabelecimento prisional, seguir comandando o tráfico na região do vale do Araguaia”, afirmou.

 

O delegado informou ainda que ele chegou a ser preso em fevereiro passado em Jaciara, município do Mato Grosso, a 70km de Rondonópolis. No entanto, por estar usando documentos falsos, foi posto em liberdade após audiência de custódia. Na última sexta-feira, com base nas informações da Operação Intramuros, ele foi preso novamente.

 

A DEIC Paraíso informou ainda que ele será recambiado para o Tocantins. A operação Intramuros prendeu pessoas nos estrados de Goiás, Piauí, Pará e agora Mato Grosso. 

 

 

(Com informações da SSP)

Comentários (0)