Operação Praia Segura terá reforço de helicóptero da Segurança Pública

A Operação tem a participação da PM, Bombeiros, SSP, e algumas localidades conta com apoio da PRF e Agências Municipais de Trânsito.

O helicóptero do CIOPAER dará apoio à Operação Praia Segura
Descrição: O helicóptero do CIOPAER dará apoio à Operação Praia Segura Crédito: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 12, a Polícia Militar e as Forças de Segurança do estado darão sequência à “Operação Praia Segura”, que vem sendo executada desde o dia 28 de junho em todas as praias do estado que contam com programação oficial, com o objetivo de garantir tranquilidade aos frequentadores nesta temporada.

 

O Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado, reforçará a operação em todo o final de semana, prestando apoio para atendimento aeromédico, salvamento aquático e patrulhamento ostensivo aéreo. A aeronave ficará baseada em Pedro Afonso, e no retorno para Palmas, no domingo, fará sobrevoos ostensivos nas praias de Lajeado e Miracema.



A Operação tem a participação da Policia Militar, Bombeiros Militar, Secretaria de Segurança Pública, e algumas localidades conta com apoio da Policia Rodoviária Federal e Agências Municipais de Trânsito. Serão desenvolvidas na operação atividades voltadas para o patrulhamento ostensivo, fiscalização de trânsito, resgate e salvamento. Além de atuar diretamente nas praias, a Polícia Militar garante também a segurança nas vias de acesso aos principais balneários do Tocantins.


Para o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, a integração das Forças proporcionam maior segurança e tranquilidade para as famílias tocantinenses e para os turistas de outras localidades. “A temporada de praias no Tocantins deixou de ser apenas potencial turístico e tornou-se realidade. Segurança é fundamental para o desenvolvimento e manutenção dessa vocação que temos por aqui. Por isso temos trabalhado muito para levar a sensação de segurança aos turistas,” destacou o comandante.

 

Comentários (0)