Oswaldo Cruz encerra atendimento ao Plansaúde; Estado diz que não foi comunicado

O texto do comunicado fala em dificuldades e "tabelas inviáveis e regulamentos impossíveis de serem seguidos".

Crédito: Da web

O Hospital Oswaldo Cruz emitiu comunicado em suas redes, na noite desta sexta-feira, 16, informando que a partir da segunda-feira, 19, não mais atenderá os usuários do Plansaúde. O Plan Saúde disse que o Hospital ainda não fez o pedido formal de descredenciamento.

 

O texto do comunicado fala em dificuldades e "tabelas inviáveis e regulamentos impossíveis de serem seguidos".  A nota diz ainda que as parcerias para serem produtivas precisam "buscar a reciprocidade e reconhecimento para que não sobrecarregue nenhuma das partes". 

 

Em nota, o Plansaúde falou que desconhece os motivos que levaram o Hospital Oswaldo Cruz a emitir nota pública e disse que, até que o Hospital faça o pedido oficial de descredenciamento os pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar. 

 

O Plansaúde informou ainda que mantém outras seis unidades hospitalares em Palmas que estão aptas a atender os usuários. São elas: Hospital da Unimed, Hospital Santa Thereza, Hospital Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Hospital Cristo Rei e Hospital Monte Sinai. Destacamos que o Hospital Santa Tereza, a Uniped e o hospital Monte Sinai realizam atendimento de urgência e emergência.

Comentários (0)