Paciente em estado grave é levado Miracema para Palmas em helicóptero da polícia

Intervenção rápida contribuiu para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.

Paciente sendo transportado pela aeronave da SSP TO.
Descrição: Paciente sendo transportado pela aeronave da SSP TO. Crédito: CIOPAER TO 

Devido complicações causadas por uma úlcera nervosa, um homem de 55 anos de idade precisou ser transferido de helicóptero do município de Miracema para Palmas por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), no início da tarde desta quinta-feira, 18.

 

Por volta de meio-dia, o CIOPAER foi acionado pela equipe reguladora do Serviço Médico de Urgência (SAMU), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), informando que uma ambulância havia transportado um paciente, em estado grave de Miranorte para o Hospital Regional de Miracema, mas que o homem necessitava de atendimento médico especializado e que o mesmo deveria ser transferido, com urgência para o Hospital Geral de Palmas.

 

Desse modo, a aeronave partiu para Miracema, onde chegou por volta de 12h50. Em seguida, o paciente foi estabilizado com a ajuda da equipe do SAMU-Palmas e, logo após, a aeronave decolou com destino ao HGP, em Palmas, sendo que 18 minutos depois, o helicóptero do CIOPAER pousou naquela Unidade de Saúde, onde uma equipe multidisciplinar já aguardava o paciente para que o mesmo pudesse receber atendimento adequado, de acordo com o quadro clínico que apresentava.

 

A intervenção rápida, por meio da aeronave, contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


 

 

Comentários (0)