Paciente que se casou no HGP falece após ficar quase dois anos internado

Há quase dois anos, o mecânico sofreu um acidente de carro do qual o deixou tetraplégico, culminando em outras sequelas graves e com pouca chance de sobrevivência

Mecânico Arion Rodrigues, de 40 anos, se casou no sábado
Descrição: Mecânico Arion Rodrigues, de 40 anos, se casou no sábado Crédito: Foto: Carlessandro de Souza

O mecânico Arion Rodrigues, de 40 anos, que se casou no último sábado, 11, com Maria da Penha dos Santos, de 50 anos, que luta contra um câncer, no Hospital Geral de Palmas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 17, após passar um ano e nove meses na Unidade de Cuidados Intermediários do HGP. Há quase dois anos, o mecânico sofreu um acidente de carro do qual o deixou tetraplégico, culminando em outras sequelas graves e com pouca chance de sobrevivência. No sábado, o governo e voluntários da Casa de Apoio realizaram a união do casal a pedido de Arion.

 

Em nota à imprensa, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia Rodrigues do Amaral, expressou seu pesar pelo falecimento de Arion. “A união do casal mostrou a todos, a essência do amor verdadeiro. Neste momento de extrema dor e tristeza, estendemos os sentimos aos familiares e amigos do casal, em especial à filha Ana Caroline, rogando a Deus, a proteção divina”, afirmou.

 

O casamento mobilizou um grande número de pessoas para concretizar o sonho de Arion. A cerimônia precisou ser rápida e contou com cuidados especiais da equipe da UCI do HGP, devido ao estado de saúde do paciente. Ao som orquestrado da música “A Thousand Years”, tocada pelos músicos da Fúsio Studio, a noiva entrou pelo corredor do HGP e emocionou o público presente, com um vestido feito no dia anterior, exclusivo para a ocasião. Fruto do relacionamento de 12 anos, Ana Caroline, de 11 anos, filha do casal, entrou com as alianças na capela. “Meu companheiro me pediu urgência para que casássemos, e hoje estou aqui, linda e cheia de amor para ele. Os médicos já me explicaram a situação dele, mas tenho fé e amor. O sentimento é de tristeza e felicidade”, disse a noiva no dia do enlace.

 

O casal tem uma longa história de superação. Maria da Penha luta há mais de 15 anos contra um câncer raro de pele do qual já resultou em mais de 11 cirurgias plásticas. Segundo ela, no momento de dor, o companheiro sempre foi um parceiro fiel e dedicado.

Comentários (0)