Painel sobre democracia e diversidade encerra o 4º fórum do IBDFAM

Debate ocorreu na tarde desta sexta-feira, 3, no Tribunal de Justiça, em Palmas, como parte do 4º Fórum de Diversidade Sexual e de Gênero do IBDFAM

Crédito: Acervo pessoal

No 4º Fórum de Diversidade Sexual e de Gênero do IBDFAM Tocantins e Goiás, realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas, na tarde desta sexta-feira, 3, vários nomes que lutam por direitos da população LGBTQIA+ debateram sobre a importância da diversidade sexual e de gênero para a democracia brasileira.

 

O evento contou com a presença da vereadora pela cidade de Aracaju (Sergipe), Linda Brasil, Duda Salabert, vereadora pela cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), Dr. Dimitri Sales, presidente do Conselho de Direitos Humanos do Estado de São Paulo, Thamires Lima, suplente a vereadora pelo município de Palmas e candidata a deputada federal, e da jornalista Roberta Tum.

 

A jornalista política e diretora do T1 Notícias, Roberta Tum, participou da palesta e resaltou a importância da representatividade LGBTQIA+ na política. “Eu penso que a nossa democracia depende de que o Estado pare de interferir nas questões do direito pessoal. Faltam dados, faltam campanhas educativas, falta talvez uma organização do movimento LGBTQIA+ no Tocantins, que seja construída acima do dissenso de posições partidárias. Penso que este é o momento para que as pessoas se coloquem, de que o movimento se coloque, que seja colocado nomes para disputar a eleição. É preciso para com esta coisa de ficar dividindo e entender que tem que ter uma representatividade”, comentou. 

 

A palestra marcou o encerramento de dois dias de programação do fórum, onde foram debatidas questões sociais de representatividade e diversidade sexual e gênero.

Comentários (0)