Palmas, Dianópolis e Gurupi tem projetos de carnaval reprovados

Os responsáveis pelos blocos tem até esta sexta ao meio dia para atender as exigências dos Bombeiros.

O projeto da festa de carnaval de Palmas, na Praia das Arnos, Taquari e Taquaruçu, foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros. Isso porque é necessário que sejam atendidas algumas exigências para garantir a segurança dos foliões.

 

Além da Capital, o Corpo de Bombeiros informou em entrevista coletiva que foram reprovados os projetos das cidades de Gurupi (Bloco Beijá, Só nós na folia e projeto da prefeitura), Dianópolis (Bloco Zorra e o projeto da prefeitura), as cidades de Cristalândia, Pedro Afonso, Ponte Alta, Miracema, Lajeado, Pindorama e Araguaína.

 

Segundo o Major Peterson Ornelas, da Divisão de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros do Tocantins, dos 20 projetos que foram apresentados a Corporação até o momento apenas dois foram aprovados, 12 foram reprovados e seis ainda estão sob análise. Tiveram os projetos aprovados os blcos  "Tô nem ai" , de Gurupi e o "Arraiá",  da Igreja Católica de Araguaina. Não deram entrada em projetos as cidades de Lagoa da Confusão, Paraiso, Guaraí e Aragominas.

 

“Vamos ser rigorosos porque é uma determinação do governador e não será só com os blocos, mas onde houver eventos que tenha público”, destacou o Major. O carnaval pode não acontecer se os projetos não forem aprovados e a vistoria for tida como irregular.

 

Contestando

Em contato com o T1 Noticias o presidente do Bloco Bejá informou que ao contrário do que foi informado, o projeto foi aprovado e aguarda apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros. Já a Prefeitura de Gurupi informou que o necessário para garantir a segurança dos foliões foi feito e que aguarda apenas a liberação da Corporação para a realização da festa.

 

Balanço

Nos últimos 21 dias foram feitas 108 vistorias, 72 notificações, 32 interdições e 26 multas foram emitidas. Oito estabelecimentos foram liberados.

 

CORREÇÃO

O Portal T1 Notícias corrige a informação divulgada primeiramente, segundo a qual os carnavais de Gurupi, Dianópolis, Palmas e dos Blocos Bejá (Gurupi), Zorra (Dianóplis), teriam sido cancelados. Os responsáveis pelos blocos têm prazo até sexta-feira para realizarem as correções exigidas pelo Corpo de Bombeiros para terem seus carnavais liberados, uma vez que, de acodo com o Corpo de Bombeiros, o projeto apresentado incialmente, foi reprovado.

 

(Atualizada às  17h)

Comentários (0)