Papai Noel dos Correios já recebeu cinco mil cartinhas do Tocantins

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios.

Crédito: Divulgação

Cinco mil cartinhas já estão disponíveis para adoção no Tocantins. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

 

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, os padrinhos podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O prazo final para a adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até o dia 6 de dezembro.

 

Campanha

 

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

 

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial

 

Dados Tocantins

 

Período para adoção de cartas: 11 de novembro a 6 de dezembro.

 

Critérios para escrever cartinha: crianças com até 10 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A carta deve conter: nome completo, idade, endereço, CEP e pedido de presente.

 

Período para receber as cartinhas das crianças da sociedade: 8 de novembro a 22 de novembro. É importante ressaltar que crianças de qualquer cidade do Tocantins podem deixar suas cartinhas nas agências de Correios do seu município.

Comentários (0)