Parceria entre OAB/TO e Assembleia visa ações de qualificação profissional

OAB/TO e Assembleia Legislativa firmam parceria com o objetivo de desenvolverem ações conjuntas de qualificação profissional para a advocacia, servidores da Assembleia e toda a população tocantinense.

Assinatura do termo de parceria
Descrição: Assinatura do termo de parceria Crédito: Divulgação OAB/TO

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e da Assembleia Legislativa assinaram, na manhã desta terça-feira, 18, um termo de parceria com o objetivo de desenvolverem ações conjuntas de qualificação profissional para a advocacia, servidores da Assembleia e toda a população tocantinense.  

 

O termo foi assinado por meio da Escola do Legislativo e a proposta é que as duas instituições possam promover ações utilizando de suas instalações e do corpo técnico para promover o aprimoramento educacional do cidadão e da cidadã de todo o Estado.

 

“Essa parceria que a OAB faz com a Assembleia e com a Escola Legislativa é em busca de fortalecer ainda mais o compromisso social que as duas instituições têm com a população, levando conhecimento e qualificando acima de tudo o cidadão e a cidadã tocantinense sobre temas importantes como a Regularização Fundiaria, Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Trabalhista”, reforçou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

 

O presidente da Assembleia, Antônio Andrade, também destacou a importância da parceria e o trabalho que a instituições têm feito para cumprir seu papel junto à sociedade.

 

“Essa é uma parceria muito importante que levará mais conhecimento ao cidadão tocantinense. Fizemos um importante trabalho em 2019, com os cursos preparatórios para concurso e para o vestibular que oferecemos à população. Atendemos milhares de pessoas e agora, com a parceria que firmamos com a OAB e outras instituições, ampliaremos ainda mais esse atendimento para todo nosso Estado”, afirmou Andrade.

 

Entre os projetos discutidos com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior, a OAB/TO pretende inovar desenvolvendo vídeo-aulas com cursos e qualificações sobre o meio jurídico para serem veiculadas na TV Assembleia.

Comentários (0)