Palmas, Tocantins -

Estado


Parceria público-privada
696 visualizações

Parceria promove melhorias no hospital de Porto Nacional; leitos foram ampliados

Parceria entre o Itpac e Estado promoveu pintura da unidade e reforma de sala para diagnóstico. O hospital recebeu ainda mais leitos, ampliando capacidade para receber pacientes
- Atualizada em
Descrição: Hospital de Porto Nacional recebe melhorias Heitor

A reforma realizada no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), resultado da parceria público-privada entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Porto Nacional teve como objetivo melhorar o ambiente na unidade e oferecer mais um espaço para diagnósticos a pacientes.

 

A obra compreendeu pintura completa da área da Geriatria, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Ala B e a reforma de sala para diagnóstico. “Esse serviço faz uma grande diferença no ambiente, deixa mais alegre e até estimula aos servidores fazerem um melhor trabalho”, destacou o diretor administrativo da unidade, João leite Moura Filho.

 

Moradora de Natividade, Josineide Coelho Maranhão está acompanhando o filho internado na unidade e se disse satisfeita com o que viu no hospital desde a última vez em que esteve no local. “Achei muito bom o serviço que fizeram aqui e espero que continuem cuidando do ambiente, porque é importante até para a recuperação do paciente. Num ambiente agradável assim, com ar-condicionado e leitos novos é mais fácil passar pelo processo de internação”, afirmou.

 

Outros benefícios

No primeiro semestre desse ano, contribuindo com a política de promoção da qualidade, agilidade e ampliação do atendimento à população, o Governo do Estado entregou 26 leitos no Hospital de Porto Nacional. Os novos leitos estão beneficiando mais de 108 mil habitantes da Região de Saúde Amor Perfeito, que compreende 13 municípios.

 

A ampliação do hospital também foi resultado de parceria do Executivo Estadual com o ITPAC e, segundo a diretora geral da unidade, Leonilda Martins de Almeida Barros, propiciou um grande avanço no atendimento à população. “Com os novos leitos ampliamos os atendimentos, mantendo a qualidade que a comunidade merece”, destacou.

 

O Hospital de Porto Nacional agora conta com 101 leitos que recebem pacientes das seguintes especialidades: cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilo facial, cirurgias ginecológicas eletivas, cabeça e pescoço e clínica médica.