Pedro Franco ministra workshop sobre design gráfico na FIETO

Evento foi realizado pelo Sebrae, em parceria com a Federação, para discutir tendências de mercado do segmento.

Conversa com renomado profissional aconteceu em Palmas
Descrição: Conversa com renomado profissional aconteceu em Palmas Crédito: Divulgação

Profissionais ligados ao segmento de madeira e móveis participaram na noite desta sexta-feira, 15, de um workshop com um dos maiores designers brasileiros, Pedro Franco, trazido pelo Sebrae Tocantins a Palmas para falar sobre tendências do mercado em design e inovação. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), parceira da ação.

 

O workshop busca incentivar as empresas de todos os portes a seguirem tendências mundiais e, assim, potencializar a aplicabilidade de design no contexto empresarial, dada a sua importância. O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, acrescenta ainda a proposta de aproximação no evento, já realizado em Gurupi e Araguaína, entre a indústria, a arquitetura, o design e o artesanato. “Nós resolvemos aproximar a indústria moveleira com o artesanato tocantinense que ainda é desconhecido de tanta gente que não sabe a riqueza que nós temos”, disse.

 

Pedro Franco é empreendedor e como designer foi premiado em importantes concursos nacionais como Brasil Faz Design e Abimóvel. No workshop, o designer expôs móveis de sua autoria  e apresentou-os juntamente com as tendências e experiências de design e criação vivenciadas durante seu trabalho e em participações como na Expo Milão.

 

Segundo ele a criação deve ser movida por paixão e deve conter identidade. “A bola da vez se formos falar em tendência de mercado é: crie produtos com alma, que contem história, se diferencie. Quem não se diferenciar no mercado, sempre vai ficar com uma concorrência muito acirrada”, observou.

 

A programação contou ainda com apresentação do presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Tocantins (SIMAM/TO), Geová de Mendonça, que falou sobre as ações da entidade e a importância da filiação das empresas e da gerente de Mercado do Sistema FIETO, Klébia Pontes, expondo a estrutura e soluções disponibilizadas pela instituição às empresas. O evento foi finalizado com um bate papo entre os participantes e o designer.

 

Comentários (0)