Penúltimo foragido do Barra da Grota é recapturado, 3 meses após fuga em massa

A fuga em massa, na qual 28 presos deixaram o presídio, ocorreu no dia 2 de outubro de 2018. Dos foragidos, 19 foram recapturados e nove morreram em confronto com a polícia

Daniel Felipe Soares foi capturado após roubar vítima em Paraíso
Descrição: Daniel Felipe Soares foi capturado após roubar vítima em Paraíso Crédito: Divulgação

O Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen) informou nesta sexta-feira, 4, que a Polícia Militar recapturou na noite de ontem, 3, em Paraíso do Tocantins, Daniel Felipe Soares, 24 anos, que é o penúltimo foragido da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína. A fuga em massa, na qual 28 presos deixaram o presídio, ocorreu no dia 2 de outubro de 2018. Dos foragidos, 19 foram recapturados e nove morreram em confronto com a polícia.

 

Após divulgar que este seria o último, a Secretaria corrigiu a informação e afirmou que ainda há outro foragido. Trata-se de Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos.

 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a recaptura ocorreu após a equipe de Força Tática da PM de Paraíso ser acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma moradora na Rua Santos Dumont, no setor Parque das Águas, onde o foragido trafegava em uma bicicleta azul.

 

Ainda conforme a Seciju, ao avistar a viatura, o suspeito jogou algo no chão e foi feito abordado em seguida pela polícia. Com ele foi encontrado um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo. Ao ser questionado, o suspeito confessou o roubo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, onde a vítima estava e o reconheceu como a pessoa que a assaltou.

 

Na delegacia, Daniel também foi identificado como fugitivo do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, para onde deverá ser recambiado.

 

Após o inquérito sobre a fuga ter sido concluído pela Polícia Civil, os 19 presos que sobreviveram foram indiciados e vão responder por 10 crimes, cada um. O Ministério Público Estadual também denunciou os detentos à Justiça.

Comentários (0)