Pesquisa aponta alto índice de confiança de empresários industriais do Tocantins

A pesquisa registrou 59,8 pontos no mês de setembro. A pesquisa é feita no Tocantins por meio de respostas online das empresas ou via telefone.

Crédito: Ascom Fieto

O índice de confiança do empresário industrial (ICEI) registrou 59,8 pontos no mês de setembro. Ao superar a linha divisória da metodologia da pesquisa de 50 pontos, o resultado indica que o segmento está confiante para os próximos seis meses, o que acontece pelo terceiro mês consecutivo. Mostra ainda um crescimento de 4,8 pontos em relação ao ICEI no mês de agosto. A realização da pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

A pesquisa é feita no Tocantins por meio de respostas online das empresas ou via telefone. A amostra foi de 83 indústrias, sendo 58 de pequeno porte e 25 de médio e grande porte, com realização de 1 a 14 de setembro.

 

O presidente da Fieto, Roberto Pires, ressaltou que é necessário superar os desafios no segmento industrial. “É preciso ter confiança para superar os desafios trazidos por esta nova realidade, que não foram poucos para o segmento industrial. O empresário está fazendo sua parte, reinventando estratégias e oportunidades e mantendo o foco na retomada do crescimento econômico”, declarou.

 

Cenário Nacional

 

No cenário nacional, a confiança também é confirmada: o ICEI chegou a 61,9 pontos em setembro. 

Comentários (0)