PF deflagra ação sigilosa e cumpre mandados no Palácio Araguaia; Estado se pronuncia

Ao que tudo indica, a operação estaria apurando denúncia de suposto crime eleitoral, investigando irregularidades na liberação de emendas parlamentares poucos dias antes do primeiro turno da eleição

Agentes da PF cumprem mandados no Palácio Araguaia
Descrição: Agentes da PF cumprem mandados no Palácio Araguaia Crédito: T1 Notícias

A Polícia Federal deflagrou no começo da manhã desta quinta-feira, 14, em Palmas, uma operação que corre em segredo de Justiça. Agentes da PF estão cumprindo mandados no Palácio Araguaia, especificamente nas Casas Civil e Militar, na Secretaria da Fazenda do Estado, na RedeSat e na Secretaria da Infraestrutura.

 

Ao T1, a assessoria de comunicação da PF apenas afirmou que a operação é sigilosa e que não poderia repassar informações. No Palácio, os agentes apenas informaram que estão em diligências e não podem se pronunciar sobre o assunto. O T1 apurou que a ação desta quinta se trata da continuidade da operação realizada em maio, quando agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em órgãos estaduais.

 

Ainda conforme apurado pelo T1, a Justiça Eleitoral emitiu mandados de busca e apreensão para uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Ao que tudo indica, a operação estaria apurando denúncia de suposto crime eleitoral, investigando irregularidades na liberação de emendas parlamentares poucos dias antes do primeiro turno da eleição suplementar, que acontece no Estado, e que terá seu segundo turno no próximo dia 24. Uma equipe do T1 está acompanhando de perto a operação.

 

Estado se pronuncia

 

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informou que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal. “Na manhã desta quinta-feira, 14, policias cumprem um mandado judicial no Palácio Araguaia e em outras unidades do executivo estadual relativo a um processo que tramita na Justiça Eleitoral. A Secom ressalta que as informações solicitadas foram prestadas com clareza”.

 

Confira abaixo imagens da operação:

Comentários (0)