PF investiga suposto grupo de extermínio e prende delegados em nova operação

Operação denominada "Covid-38", em continuidade à "Operação Caninana", foi realizada nesta quarta-feira, 10, e resultou em dois mandados de prisão preventiva na Capital.

Crédito: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 10, com apoio da Polícia Civil (PC-TO), a operação Covid-38, em continuação aos trabalhos efetuados na Operação Caninana, visando desarticular suposta organização criminosa responsável por homicídios ocorridos no dia 27 de março de 2020 em Palmas. Cerca de doze Policiais Federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva na Capital.

 

Durante as investigações da denominada Operação Caninana, verificou-se que no dia 27 de março de 2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Foi apurado do transcorrer das investigações que um grupo criminoso formado por Policiais Civis do Estado monitorava a saída de pessoas recém-egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.

 

O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil/TO. 

 

O nome da operação faz referência a como o grupo identificava a sua atividade no período da pandemia da Covid-19, segundo análise de material apreendido no bojo da operação.

Comentários (0)