PF realiza operação Primavera em Cariri; ex-prefeito e oito vereadores são alvos

As equipes cumprem na cidade 10 mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Eleitoral de Gurupi

Equipe da PF saiu de Gurupi para Cariri nas primeiras horas da manhã
Descrição: Equipe da PF saiu de Gurupi para Cariri nas primeiras horas da manhã Crédito: Wesley Silas/AtitudeTO

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira, 20, no município de Cariri, no Sul do Estado, a Operação Primavera. De acordo com assessoria da PF, a ação investiga suposto crime eleitoral ocorrido em 2016 por então gestores do município.

 

O prefeito, à época, José Gomes, que disputava a reeleição, juntamente com oito vereados, são investigados por suposta distribuição de terrenos na cidade em troca de votos. Segundo a PF, cada parlamentar teria recebido 15 lotes para serem doados em troca de voto. Outros terrenos teriam sido entregues a moradores pelo próprio prefeito à época. 

 

São cumpridos na cidade 10 mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Eleitoral de Gurupi, segundo afirmou a PF.

 

Ação do MPE

 

Uma Ação Civil Pública por ato de improbidade contra o ex-prefeito José Gomes foi ajuizada em maio de 2017, pelo Ministério Público Estadual (MPE). O motivo seria a apresentação de projeto de lei à Câmara Municipal de Cariri, que resultou na implantação de dois loteamentos clandestinos e na doação de 326 lotes públicos no município. José Gomes (PSD) foi candidato nas eleições de 2016, porém foi derrotado pelo candidato e atual prefeito, Júnior Marajó (PV).

Comentários (0)