Plansaúde anuncia modernização, incluindo unificação e atualização de tabela

Entre as melhorias, Plano sinaliza para implantação de ferramentas como a biometria, um sistema integrado de auditorias e o aplicativo para usuários.

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

A Secretaria da Administração (Secad) informou na tarde desta terça-feira, 20, que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), que atende mais de 81 mil usuários, vem passando por um processo de modernização da gestão.

 

Entre as metas para a modernização do plano, o secretário Estadual da Administração, Edson Cabral, destacou a ampliação do canal de comunicação direta com os prestadores da rede credenciada e a unificação e atualização da tabela do Plansaúde. Também a implantação de ferramentas como a biometria, um sistema integrado de auditorias e o aplicativo para usuários.

 

Finanças

 

O secretário da Administração, Edson Cabral, explanou acerca da situação financeira do plano, destacando a capacidade de sustentabilidade do Plansaúde.  “O Plansaúde é viável e de extrema importância para o servidor público tocantinense, mas precisa de adequações”, afirmou.

 

Conselho e novos profissionais

 

Edson Cabral também pontuou que a nomeação do Conselho Fiscal estava dentro do cronograma de ações do Plansaúde. E que ainda esta semana, o Conselho deve ser convocado para uma primeira reunião.

 

Sobre o processo de entrada de novos profissionais, esclareceu que o processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), que já está recebendo os documentos dos interessados em se credenciarem.

 

O secretário frisou também que todos os questionamentos acerca do edital foram respondidos e que não houve nenhuma impugnação judicial do processo. “O documento é público e pode ser consultado por qualquer usuário ou prestador de serviço”, apontou.

 

 

Comentários (0)