Pleno do TJ aposenta juiz e convoca Jocy Gomes para substituir Ronaldo Eurípedes

A sessão do Pleno foi marcada pela aposentadoria do juiz Zacarias Leonardo, já publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (17/9)

 Jocy Gomes e Ronaldo Eurípedes
Descrição: Jocy Gomes e Ronaldo Eurípedes Crédito: Da Redação

Além da escolha do magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho como novo desembargador, a sessão do Pleno foi marcada por outros movimentos importantes na pauta administrativa do Judiciário tocantinense. Uma delas foi a aposentadoria do juiz Zacarias Leonardo, já publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (17/9).  

 

“Nesta data em que se aposenta, o nobre colega deve olhar para trás e se orgulhar de todo o caminho percorrido, com a tranquilidade de que cumpriu com louvor a sua missão. Não somos eternos, a não ser em nossa essência”, lembrou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, ao destacar o trabalho do magistrado.

 

“Todos almejamos uma trajetória de vida pessoal e profissional que nos qualifique e nos dignifique no exercício do cargo, numa prolífica carreira, alicerçada por anos de devotada dedicação à magistratura e à causa da Justiça”, frisou Helvécio Maia Neto, no que foi acompanhado pelos outros desembargadores que também destacaram o trabalho realizado pelo juiz, que era titular da 4ª Cível da Comarca de Palmas.

 

“Esse é um momento de agradecer por essa trajetória que muito me enobrece, afinal no Tocantins, além da minha família, fiz parte também da família do Judiciário. Vou sentir falta”, revelou Zacarias Leonardo.

 

Juiz Jocy é convocado

 

Durante a sessão, o Pleno aprovou o nome do doutor Jocy Gomes de Almeida, que estava atuando em substituição ao desembargador aposentado Luiz Gadotti, e agora irá substituir o desembargador Ronaldo Eurípedes. O Pleno também aprovou a remoção, por merecimento, do juiz José Maria Lima  para a 2ª Vara Cível de Palmas e do juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira para o Juizado da Infância e Juventude de Palmas, ambas unidades judiciais de 3ª Entrância. 

 

Afastamento do desembargador Ronaldo Eurípedes

 

O desembargador e ex-presidente do TJ, Ronaldo Eurípedes de Souza, foi afastado de suas funções no TJTO por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado é apontado em operação da Polícia Federal de fazer parte de uma organização criminosa suspeita de negociar decisões judiciais no Tribunal de Justiça do Tocantins e branquear os ativos obtidos de forma ilícita.

Comentários (0)