PM aponta saldo positivo em operações durante temporada de praias do Estado

A operação da Polícia Militar abordou veículos e pessoas que trafegaram em todas as praias do Estado

Crédito: Divulgação PM

A temporada de praia no Tocantins deste ano teve saldo bastante positivo, conforme aponta o resultado da Operação Temporada de Praias 2017 da Polícia Militar realizado em todas as praias tocantinenses.

 

De acordo com o relatório da operação, no que tange a veículos, foram realizadas 2.018 abordagens a carros e motos, sendo que dois veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Em relação aos crimes de trânsito, somente um foi registrado e nove infrações foram lavradas pelos policiais militares, o demonstra uma redução de 60% em relação a 2016.

 

Quanto às pessoas, 2.806 indivíduos foram abordados e houve cinco prisões/detenções. No que se referem às apreensões, duas facas foram apreendidas e não houve apreensão de armas de fogo tampouco de drogas, que comparado a 2016 teve uma queda de 91 %. O resultado bastante positivo foi alcançado através de policiamento ostensivo e preventivo realizado por policiais militares, por meio de patrulhamentos, blitz, abordagens e policiamento a pé em áreas de grande concentração de pessoas e em pontos estratégicos.

 

Segundo o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, “ o empenho dos policiais militares pode ser retratado neste saldo positivo da operação, no qual o policiamento foi realizado eficientemente de maneira a atender à população, que se mostrou muito satisfeita em poder usufruir da temporada de praias de forma segura, devido a atuação da Polícia Militar”, enfatizou.

 

 

(Com informações da Ascom PM)

 

Comentários (0)