PM considera eleição tranquila com 3 ocorrências, duas por venda de bebida alcoólica

 A PM esteve presente em todos os locais de votação. Foram empregados cerca de 1.400 militares na operação para as eleições suplementares

PM atuou em todas as seções eleitorais neste domingo de eleição
Descrição: PM atuou em todas as seções eleitorais neste domingo de eleição Crédito: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) divulgou na noite deste domingo, 24, o balanço das operações realizadas no segundo turno das eleições suplementares. A PM considerou positivo o saldo das ações desencadeadas juntamente com os demais membros do gabinete de segurança. Três ocorrências relacionadas ao pleito foram registradas, uma por propaganda eleitoral irregular e duas por venda de bebida alcoólica em período de lei Seca. 

 

"Na frente da escola estadual Nossa Senhora Aparecida e do Colégio Municipal de Sandolândia havia material de campanha dos dois candidatos ao governo, jogados no chão. A PM realizou o registro da ocorrência e acionou a equipe de limpeza da prefeitura, que recolheu o material", informou sobre a ocorrência de propaganda eleitoral irregular.

 

No distrito de Luzimangues a Polícia Civil registrou um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) contra uma comerciante pela venda de bebida alcoólica. Em Araguaína um outro comerciante também foi autuado pela Polícia Federal pela mesma irregularidade.

 

Efetivo em operação especial 

 

A PM esteve presente em todos os locais de votação. Foram empregados cerca de 1.400 militares, que estão atuando desde o 21 até esta segunda, 25. Foram realizadas atividades de acompanhamento das urnas para os locais de votação e policiamento preventivo. Estas atividades complementaram o policiamento ordinário (viaturas), resultando em tranquilidade e segurança da população durante todo o processo eleitoral. “Em mais um pleito eleitoral a Polícia Militar cumpre seu papel e garante total tranquilidade durante a votação em todo estado, graças ao trabalho conjunto com os demais membros do sistema de segurança pública e ao empenho de nossos dedicados profissionais”, destacou o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Comentários (0)