PM e Prefeitura comemoram o carnaval mais tranquilo dos últimos anos

De acordo com estatísticas da Polícia Militar e da Prefeitura, o Carnaval 2013 foi considerado o mais tranquilo dos últimos anos no Estado. Cinco pessoas foram presas por dirigir embriagadas.

Um balanço divulgado na tarde desta quarta-feira,13 pelo Comando da Polícia Militar do Tocantins e pela Secretaria Municipal de Segurança Pública aponta que o Estado teve um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos. “Em todo o Estado a Polícia Militar atuou em parceria com os gestores municipais e o resultado foi positivo”, informou o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Gilberto Nogueira.

 

Durante o feriadão de carnaval, a Polícia Militar abordou 12.434 veículos em todo o Estado. Deste total, 667 foram retidos. Também foram emitidas 341 multas e 26 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas.

 

Durante a operação, foram abordadas 14.945 pessoas. Três delas foram apreendidas por posse de drogas. A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo e 13 armas brancas (facas). Durante a operação também foram realizadas 610 testes de bafômetros e cinco prisões. “Este é o resultado de uma ação planejada com os prefeitos e que deverá ser seguido nos períodos festivos”, argumentou o Chefe do Estado Maior.

 

O comandante do Policiamento da Capital, Coronel Messias Lopes, também destacou o empenho dos órgãos de segurança da Capital. “Esta parceria com a Guarda Metropolitana será reforçada e este modelo deve ser seguido em outras datas festivas”, disse. 

 

Parceria 

De acordo com o comandante, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Metropolitana trabalham em parceria com objetivo de garantir maior segurança para a população. A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana montaram esquema especial de segurança no Taquari, Taquaruçu e Praia das Arnos, para onde se deslocou um grande número de pessoas durante o carnaval.

 

Sucesso 

O secretário de Segurança Pública de Palmas, Coronel Ribamar Pereira, afirmou que os dados estatísticos comprovam o sucesso da operação e da parceria com a Polícia Militar. “Somente para Taquaruçu se deslocaram 4.310 veículos e não foi registrado nenhum acidente”, argumentou.

 

Comentários (0)