PM não suspende realização de concurso e aguarda evolução do cenário da pandemia

PM reforçou que a comissão do concurso está em contato constante com a Secretaria da Saúde no acompanhamento da evolução da pandemia, e qualquer alteração será informada em tempo hábil aos candidatos

Comando Geral da PM, em Palmas
Descrição: Comando Geral da PM, em Palmas Crédito: Jadiel Araújo

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou nesta quinta-feira, 25, que até o momento não há previsão de alteração da data da aplicação das provas do concurso.

 

Com o avanço da pandemia da Covid-19, leitores do Portal tiveram dúvidas se poderia ocorrer alguma mudança no cronograma. Conforme consta no edital, as provas objetiva e de redação devem ser aplicadas no dia 14 de março de 2021.

 

A PM ressaltou que a comissão do concurso está em contato constante com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) no acompanhamento da evolução da pandemia.

 

“Qualquer alteração será informada em tempo hábil aos candidatos através dos meios oficiais de comunicação da PMTO”, reforçou a PM.

 

Alterações no edital para ingresso ao Quadro de Praças Especialistas

 

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Presidente da Comissão do Concurso Público, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, tornou pública a retificação dos subitens 9.2 e 16.1 e do Anexo VI do Edital nº 1 - PMTO - Curso de Formação de Praças Especialistas (CFPE) do Quadro de Praças Especialistas (QPE), de 23 de dezembro de 2020. A medida consta no Edital Nº 2 - PMTO - CFPE, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5795, desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021.

 

O edital torna público que estão disponíveis no endereço eletrônico, as partituras das peças de confronto a que se refere o subitem 9.7 do referido edital. As mudanças no edital esclarecem que a prova prática instrumental será realizada por examinadores designados pela Comissão de Concurso e será gravada em sistema audiovisual pela PMTO para uso exclusivo da banca examinadora.

 

Explica ainda que serão convocados para o CFPE os 25 primeiros candidatos classificados, aprovados e aptos nas etapas do concurso, distribuídas por instrumento musical.

 

Está disponível também no edital, o anexo VI, com as planilhas de avaliação, da prova de prática instrumental (2ª etapa).

 

Acesse o link e veja na íntegra o edital.

 

O Concurso

 

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferta 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

 

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na Polícia Militar para realização dos cursos de formação de praças na graduação de Aluno-Soldado. Ao término do curso, receberão a graduação de Soldado 2ª Classe, nova graduação criada recentemente pela Lei n° 3.731, de 16 de dezembro de 2020. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. 

 

Confira a nota da PM na íntegra: 

 

A Polícia Militar do Tocantins informa que até o momento, não há previsão de alteração da data da aplicação das provas. A comissão do concurso está em contato constante com a Secretaria de Estado da Saúde no acompanhamento da evolução da Pandemia, e qualquer alteração será informada em tempo hábil aos candidatos através dos meios oficiais de comunicação da PMTO.

Comentários (0)