Palmas, Tocantins -
Combate ao crime organizado
977 visualizações

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre 60 mandados de prisão no Estado

- Atualizada em
Da web

As Polícias Civis em todo o Brasil deflagraram, de forma simultânea, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação “#PC27”. O objetivo é cumprir mandados em aberto de prisão e de busca e apreensão e policiamento ostensivo a fim de combater a criminalidade em geral, e, principalmente o crime organizado.

 

Até o momento, no Tocantins, foram realizadas 21 prisões e uma internação, sendo uma em Palmas; oito em Gurupi; uma em Porto Nacional; três em Guaraí; três em Paraíso e cinco em Colinas. A internação foi efetuada em Gurupi.

 

Conforme o delegado-geral da PC, Rossílio de Sousa Correia, está sendo empregado na Operação um efetivo de aproximadamente 350 policiais civis, contando com o contingente ordinário das Centrais de Atendimento, assim como estão sendo utilizadas cerca de 50 viaturas.

 

No Estado, participam da Operação a 1º Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araguaína; 2º DRPC de Araguatins; 3º DRPC de Gurupi; 4º DRPC de Porto Nacional; 5º DRPC de Guaraí; 6º DRPC de Paraíso do Tocantins; 7º DRPC de Colinas; 8º DRPC Dianópolis. Na Capital, estão participando a 1º Delegacia de Polícia Civil (DPC); a 2º DPC, a 5º DPC e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

 

As Polícias Civil e Militar do Tocantins estão atuando de forma integrada. No caso da PM, a operação nacional deflagrada é denominada Tiradentes.