Polícia Civil do Tocantins disponibiliza número em Whatsapp para denúncias de crimes

Todos os cidadãos que utilizarem whatsapp da DEIC - Palmas terão suas identidades mantidas no mais absoluto sigilo.

Crédito: Divulgação

A população de Palmas e região conta agora com mais uma ferramenta para auxiliar a Polícia Civil do Tocantins na resolução de crimes de alta complexidade. Trata-se do número (63) 3218 6986, que também funciona como Whatsapp, o qual foi disponibilizado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, e pode ser utilizado por qualquer cidadão que deseje colaborar com a Delegacia Especializada com informações, fotos e/ou vídeos que possam contribuir com as investigações realizadas cotidianamente.

 

Para o delegado titular da DEIC-Palmas, Evaldo de Oliveira Gomes, a disponibilização do Whatsapp da DEIC se constitui em mais um importante aliado na luta contra o crime organizado, em Palmas e em todo Estado. “Disponibilizamos, através do telefone (63) 3218 – 6986, o nosso Whatsapp institucional para que as pessoas possam fazer denúncias e ajudar a Polícia Civil do Tocantins a elucidar crimes e identificar suspeitos de cometer delitos em nosso Estado”, frisou o delegado.

 

Segundo ele, atualmente, a velocidade com que circulam as informações é muito grande entre os cidadãos, devido à maior acessibilidade das mídias e redes sociais. “Como o Whatsapp, fazendo com que qualquer pessoa que possua um smartphone tenha acesso a fatos e possa contribuir com as investigações policiais sobre facções criminosas, assaltos a instituições bancárias, crime organizado, ou explosões de carros-fortes”, reforçou o delegado.

 

Vale ressaltar que todos os cidadãos que utilizarem whatsapp da DEIC - Palmas terão suas identidades mantidas no mais absoluto sigilo.

 

Tecnologias

 

 A adoção do Whatsapp, como fonte de auxílio às ações da Polícia Civil, também está em sintonia com as novas tecnologias existentes e que são amplamente utilizadas pela população do Tocantins, do Brasil e por forças policiais de todo o mundo. “Uma das facilidades proporcionadas pelo Whatsapp é que a pessoa pode fazer uma denúncia anônima de qualquer lugar em que esteja e dessa maneira, auxiliar a DEIC-Palmas, na resolução de crimes mais complexos e até evitar que outras ações delituosas acontecem”, afirmou o delegado.

 

Outras Unidades

 

A Polícia Civil já tem implementado o recurso para comunicação em tempo real com a população, por mídias sociais, em outras unidades do Estado. Nessa segunda-feira, 29, a Polícia Civil noticiou a implementação do disk denúncia por Whatsapp pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Gurupi, visando receber denúncias e informações sobre a ocorrência de homicídios no referido município.

 

 

(Com informações da SSP)

Comentários (0)