Polícia continua buscas por assaltantes do BB de Xambioá

A Polícia Civil ainda não prendeu os bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil em Xambioá, depois de sequestrarem o gerente, esposa, filhos e a empregada. Somente este ano 14 agências foram assaltadas no Estado.

A Polícia Civil de Xambioá continua as investigações para localizar e prender os bandidos que na manhã de terça-feira, 4, sequestraram o gerente Banco do Brasil e sua família e assaltaram o banco. A polícia localizou um dos carros usados pelos bandidos. O veículo estava abandonado na rodovia que dá acesso a Wanderlândia.

 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, até agora a polícia não tem pistas concretas para elucidar o caso. “Mas as investigações continuam e envolvem todas as delegacias da região”, informou o delegado.

 

O Banco do Brasil não divulgou o valor que foi levado da agência, mas de acordo com informações extra oficiais R$ 50 mil teriam sido levados da agência bancária.

 

Assaltos aumentam

O número de roubos e assaltos a bancos vem aumentando nos últimos anos no Tocantins. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em 2010 foram 20 casos. Em 2011 a SSP registrou 25 assaltos ou roubos em agências bancárias.

 

Os números deste ano apontam que até julho ocorreram 14 assaltos. Estes dados não incluem os de Riachinho, onde um posto de atendimento do Bradesco foi destruído por uma bomba e os bandidos fugiram sem levar nada e o caso de Xambioá, onde os bandidos fizeram refém a família do gerente do Banco do Brasil e fugiram levando todo o dinheiro dos caixas.

 

Neste ano, somente em março e abril foram registrados nove assaltos a agências bancárias. Na maioria dos casos, os bandidos utilizaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

 

 

Comentários (0)