Polícia Militar realiza Operação Boas Festas em todo Estado até dia 2 de janeiro

Os policiais que atuam no serviço administrativo das unidades serão deslocados para reforçar o efetivo operacional já existente e as unidades especializadas da PM também participam da operação

Policiais realizam operação até janeiro
Descrição: Policiais realizam operação até janeiro Crédito: Foto: Jadiel Araújo

Durante as festividades de final de ano, a Polícia Militar (PM) realiza em todo o Tocantins a operação Boas Festas, que começou nesta quinta-feira, 8, e se estenderá até o dia 2 de janeiro de 2017, “com emprego dos meios e efetivo necessários para o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, procedendo a presença operacional em áreas comerciais de grande fluxo de pessoas”, informou o governo do Estado.

 

Ainda conforme informações da PM, os policiais que atuam no serviço administrativo das unidades serão deslocados para reforçar o efetivo operacional já existente e as unidades especializadas da PM também participam da operação para aumentar o contingente empregado.

 

Durante a operação serão realizadas abordagens policiais a pessoas suspeitas, bloqueios nas vias de acesso às cidades, quando necessário, coibindo ações ilegais. A PM realizará ainda ações educativas, orientando as pessoas com relação ao modo de proceder no trânsito, e também quanto às medidas de segurança dos proprietários de residências em caso de viagem. As áreas comerciais das cidades também receberão atenção especial em virtude do grande fluxo de pessoas gerado no período.

 

“Estamos empregando todos os meios, dentro de nossas possibilidades, para que assim como acontece todos os anos, nossa população possa celebrar de forma tranquila essas festividades. Nossos dedicados policiais militares têm se esforçado para cumprir, da melhor forma, sua missão de proporcionar boas festas em todo Tocantins. Destacamos também o apoio dos demais órgãos relacionados ao sistema de segurança pública que estarão envolvidos nessa operação”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira.

 

(Com informações da Ascom/PM)

Comentários (0)