Policiais Civis paralisam contra Reforma da Previdência; delegados não aderem

A paralisação atende a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, (SINPOL-TO) convocou os policiais civis em todas as cidades do Tocantins a paralisarem suas atividades nesta segunda-feira, das 13h às 18h, em manifestação contra a Reforma da Previdência e a favor da Aposentadoria Policial.

 

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (SINDEPOL), não haverá paralisação por parte dos delegados. Bruno Boaventura, delegado de Araguaína, chegou a comentar em sua rede social que não iria aderir ao movimento. “Eu só paro com os corruptos na cadeia” diz a publicação.

 

SINPOL

 

O SINPOL-TO já promoveu ações no Aeroporto de Palmas no intuito de sensibilizar deputados federais e senadores a não apoiarem o novo texto da Reforma que, de acordo com a categoria, trará prejuízos aos policias.

 

Além disso, uma caravana de policiais sairá para Brasília no próximo dia 21, para mobilização junto ao Congresso, esperasse mais de 5.000 Policiais, entre Civis, Federais e Rodoviários Federais.

 

Todas as unidades do estado estarão aderindo ao movimento nacional, em Palmas a concentração ocorrerá em frente a Central de Flagrantes do 1°DP na Teotônio Segurado, e contará com a presença de Policiais Federais e Rodoviários Federais, que igualmente lutam pela garantia dos direitos de uma Aposentadoria Policial justa e digna aos profissionais de segurança que arriscam suas vidas para defender a sociedade em todo nosso país.

 

SSP

 

A Secretaria de Segurança Pública informou que, até o momento, não recebeu comunicação formal, por parte de membros de seu efetivo, sobre uma possível adesão à paralisação desta segunda-feira, 13, a pedido do Sindicato dos Policiais Civis Estado do Tocantins (Sinpol) em relação à Reforma da Previdência.

 

A paralisação atende a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol.

 

Comentários (0)