Policiais federais do Tocantins votam pela continuidade da greve

Categoria decide manter a greve e aguarda decisão de assembleia nacional. Demais categorias já suspenderam o movimento.

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 25, os policiais federais do Tocantins decidiram pela continuidade do movimento grevista. De acordo com o diretor do Sindicato dos Policias Federais, Paulo Silvio Romualdo, a categoria aguarda a decisão da assembleia nacional que está acontecendo hoje, em Brasília. “No Tocantins a decisão foi pela continuidade da greve, mas aguardamos a decisão nacional que será tomada na federação dos policiais federais”, informou o policial.

 

A greve atinge agentes, escrivães e papiloscopistas. Eles cobram restruturação das carreiras.

Demais categorias

Das categorias federais que estavam em greve, os policiais são a única que ainda mantém o movimento. Nas demais os servidores retornaram ao trabalho mesmo sem evolução nas negociações.

 

No Incra, a greve foi suspensa no dia 14 de setembro de acordo com o diretor do sindicato dos servidores, Raimundo José Oliveira. “Nossas reivindicações não são apenas salariais. Queremos também a reestruturação da carreira e do próprio órgão”, reafirmou o diretor.

 

Reposição

De acordo com Oliveira, os dias de greve serão repostos através de um acordo que está sendo assinado com o órgão.  O diretor argumentou também que não houve prejuízo durante a greve dos servidores. “O Incra está sendo desmontado. Não tem estrutura e dinheiro para fazer o seu trabalho, não faz reforma agrária. Então não houve prejuízo”, destacou o diretor do Sindicato.

 

De acordo com Oliveira, mesmo com o retorno ao trabalho, os servidores continuam as negociações para a reestruturação do plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

 

Comentários (0)