Policiais federais em greve fazem manifestação em Araguaína

Os policiais exigem reestruturação da carreira e melhoria nas condições de trabalho. A proposta do Governo para reajuste de 15,8% em três anos não foi aceita pela categoria.

Cerca de 30 policiais federais em greve fizeram manifestação na estátua do Cristo em Araguaína. O ato tem como objetivo chamar a atenção do Governo Federal para as reivindicações das categorias de escrivães, agentes e papiloscopistas.

 

Os policias federais estão em greve desde o dia 7 de agosto. A manifestação de hoje fez parte de um movimento nacional para chamar atenção do governo para as reivindicações da categoria.

 

Reivindicações

Os servidores da PF reivindicam um plano de reestruturação da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é R$ 13,4 mil. A categoria também exige melhores condições de trabalho e a contratação de novos funcionários.

 

A classe não aceitou a proposta do governo, de 15,8% de reajuste em três vezes até 2015. O Ministério do Planejamento deu por encerrada as negociações com os servidores da PF e demais categorias do funcionalismo federal em greve desde o dia 26 de agosto. 

 

Comentários (0)