Policial militar, o palmense Josué Amorim participa do programa MasterChef

Ele está entre os 44 cozinheiros amadores selecionados para disputa de caráter eliminatório da 10ª edição do MasterChef Brasil, da Band

Josué Pereira Amorim
Descrição: Josué Pereira Amorim Crédito: Arquivo Pessoal

O tocantinense Josué Pereira Amorim, de 35 anos, participa da 10ª edição do MasterChef Brasil, da Band, que estreia neste domingo, 24. Policial militar e nascido em Miracema, Josué vive em Palmas desde 1991 e está entre os 44 cozinheiros amadores selecionados para disputa de caráter eliminatório desta temporada do programa.  

 

Josué participará de uma prova que consiste de duas etapas e, caso seja escolhida entre os melhores, receberá o avental do programa e continua na disputa.

 

Em entrevista ao T1, o militar disse que começou a cozinhar com 7 anos de idade por uma questão de necessidade. “Mas aí eu fui tomando gosto pela gastronomia, achava bonito as pessoas me elogiarem” completou.

 

 Com 18 anos e já trabalhando, Josué começou a expandir o seu gosto pela cozinha, tendo acesso a ingredientes sofisticados, viajando e conhecendo novos restaurantes. “Venho aprimorando as minhas habilidades na cozinha” disse.  

 

Contudo, o militar ressalta que nunca trabalhou ou fez curso profissional na área, um pré-requisito do programa, que seleciona cozinheiros amadores por todo o Brasil.

 

Além de trabalhar com ingredientes sofisticados, Josué afirma que gosta de cozinhar com componentes regionais, “que valorizam a nossa cultura do Norte do Brasil. Principalmente o Estado do Tocantins” concluiu o competidor.

 

Outro tocantinense

 

Esta é a segunda vez que um tocantinense pisa no palco do programa. O chef palmense Thiago Siintani participou como jurado do programa em 2016. Ele foi um dos 27 chefes renomados convidados para julgar uma prova de pratos típicos do país.  

 

O programa

 

Foram aproximadamente 33 mil inscritos de acordo com o Portal da Band. Josué Pereira passou por várias etapas seletivas até chegar na fase televisionada.

 

O MasterChef irá ao ar neste domingo, 24, a partir das 20 horas. Nesta temporada, o grande vencedor, além do troféu MasterChef, receberá R$ 250 mil, uma cozinha completa e bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na renomada Le Cordon Bleu, em Paris.

 

Comentários (0)