Policiamento da Capital tem novo comando: Tenente Coronel Bó assume nesta sexta, 15

Tenente coronel Cláudio e Tenente coronel Bó, comandantes substituído e substituto se postaram no dispositivo de passagem de comando na presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon.

Crédito: Jadiel Pereira

A passagem de comando do Policiamento da Capital – CPC ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas. O tenente coronel Francinaldo Machado Bó assume o cargo anteriormente ocupado pelo tenente coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza.

 

A solenidade teve início com o cântico do hino nacional brasileiro. Na sequência o capelão da PM, padre Paulo Frade, trouxe uma mensagem de fé e perseverança aos presentes. Foi realizada ainda a leitura da portaria de exoneração e designação dos comandantes, seguida pela referência elogiosa ao comandante substituído, tenente coronel Cláudio. Ao fazer uso da palavra ele agradeceu o apoio recebido enquanto esteve à frente do Comando de Policiamento da Capital – CPC e desejou boa sorte ao oficial que assume o cargo, tenente coronel Bó.

 

Tenente coronel Cláudio e Tenente coronel Bó, comandantes substituído e substituto se postaram no dispositivo de passagem de comando na presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, e realizaram a transmissão do cargo. 

 

 

O comandante geral agradeceu ao comandante substituído pela dedicação e comprometimento à frente do CPC e desejou sucesso ao novo comandante frente à nova missão. “Na Polícia Militar do Tocantins temos a sorte de poder contar com profissionais altamente capacitados e gabaritados para assumirem suas funções com competência e responsabilidade, os oficiais que aqui estão são um belo exemplo disso. Não tenho dúvidas que o comando do CPC só tem a ganhar com essa nova gestão, boa sorte e bom trabalho”, finalizou o comandante geral.

 

Presenças

 

O evento contou ainda com a presença da promotora de justiça Thaís Cairo Souza Lopes, que representou o procurador geral de justiça, Dr. José Omar de Almeida Júnior, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins, Hallison André de Araújo Melo, do delegado geral da Polícia Civil, Dr. Rossílio Souza Correa, do Presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel da reserva Luiz Cláudio Benício, do secretário chefe da casa militar, tenente coronel Júlio Manoel da Silva Neto, do gestor da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado, Tom Lira, dentre outras autoridades civis e militares, além de demais policiais militares e familiares dos comandantes substituído e substituto.

 

(Com informações da Ascom PM-TO)

 

 

 

Comentários (0)