Portaria altera o vencimento do Licenciamento Anual de veículos cadastrados no Estado

Carros com final de placa 1, 2 e 3 têm vencimento em 15 de outubro, os 4, 5, 6, e 7 pagam até 15 de novembro e os que terminam 8,9 e 0 somente em 15 de dezembro.

Crédito: Reprodução

O Diário Oficial desta quinta-feira, 19, trouxe a portaria Nº71/2019, que redistribuir o calendário de vencimento do Licenciamento Anual dos veículos cadastrados no Tocantins. Confome o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) , são registrados na base estadual mais de 715 mil veículos.

 

Com a portaria, o prazo do pagamento do Licenciamento Anual foi esticado até dezembro. Carros com final de placa 1, 2 e 3 têm vencimento em 15 de outubro, os 4, 5, 6, e 7 pagam até 15 de novembro e os que terminam 8,9 e 0 somente em 15 de dezembro.

 

Antes a quitação do Licenciamento Anual deveria ser feita até o prazo final para o pagamento do IPVA 2019 de todos os automóveis, que é o dia 15 de outubro.

 

Ainda de acordo com o Detran-TO, o IPVA continua com o vencimento no dia 15 de outubro, porém, o licenciamento anual teve vencimento alterado para organizar o fluxo de pessoas nos postos de atendimento em todo o Estado. "Pedimos que os usuários fiquem atentos as alterações, pois estas visam o menor impacto no serviço de atendimento ao público", alerta o órgão.

Comentários (0)