Porto ganha consultórios odontológicos e veículos:Otoniel dá posse a concursados

Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, dará posse a servidores aprovados em concurso público.

 

Nesta quinta-feira, 28, às 9 horas, em Porto Nacional, o Governo do Tocantins entregará dois consultórios odontológicos para atendimento à população e veículos para serem utilizados nos trabalhos da Polícia Militar (PM).

 

Também haverá assinatura de ordem de serviço para roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos e galhardas da cidade, entre outros serviços. A programação conta, ainda, com entrega de 410 tablets, 572 laptops, kits esportivos, kits pedagógicos, 1,5 mil quilos de arroz, entre outras ações.

 

A Polícia Militar de Porto Nacional receberá 22 viaturas, uma caminhonete e seis motos. Já os consultórios odontológicos entregues pelo Governo do Estado serão instalados nas unidades básicas de saúde do Município.

 

O Governo do Estado levará a Porto Nacional serviços de roçagem, poda de árvores e retirada de entulhos e galhadas da cidade. Os trabalhos ficarão a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e terão início já na próxima sexta-feira.

 

Através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Governo do Estado entregará tablets aos estudantes que premiados Sistema de Avaliação e Monitoramento da Educação (Salto). Os laptops do programa Um Computador por Aluno (Prouca) serão destinados aos alunos da rede municipal.

 

 Duas fanfarras, uma para o Centro de Ensino Médio Florêncio Ayres e outra para a Prefeitura, também serão entregues. Os kits esportivos do programa Tocantins Olímpico serão destinados à implantação de três escolinhas de iniciação esportiva em Porto Nacional.

 

Mais ações para Porto

Através do Detran-TO, o Governo do Estado assinará termo de cooperação com a Prefeitura de Porto Nacional para ações com professores e estudantes focadas na educação e segurança para o trânsito. Serão distribuídos seis mil bafômetros descartáveis.

 

Serão entregues 1,5 mil quilos de arroz que serão destinados à Prefeitura de Porto Nacional. Também serão entregues 30 kits gestantes, 10 fardos de fraldas geriátricas e 30 filtros de barro como parte do programa ‘Tocantins Solidário’, realizado pelo Governo através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

 

Prefeitura

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, dará posse a servidores aprovados em concurso público e implantará o Centro Permanente de Artesanato de Porto Nacional. (Com informações de Josélia de Lima / Ascom Seduc).

 

Comentários (0)