Porto Nacional ganhará nova unidade de Colégio da Polícia Militar

Contando com a transformação de uma escola Estadual, Porto Nacional recebe a 9º Unidade do Colégio da Polícia Militar; Recentemente o governo também aprovou uma unidade em Guaraí

Nona unidade do Colégio da Polícia Militar é inaugurada em Porto Nacional
Descrição: Nona unidade do Colégio da Polícia Militar é inaugurada em Porto Nacional Crédito: Divulgação PM

A 9ª Unidade do Colégio da Polícia Militar foi lançada na cidade de Porto Nacional nesta segunda-feira, 21, em uma parceria entra a PM e a Secretaria de Educação do Estado, para transformar o até então, Colégio Estadual Custódia da Silva Pedreira, localizado no setor Jardim Querido.

 

Estiveram presentes o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, autoridades locais, estudantes e familiares, que após visitas à instalação, assinaram o ao Termo de Cooperação Técnica nº 008/2015, que regulamenta as devidas providências para inauguração da nova unidade.

 

A escola atualmente tem capacidade para 150 alunos e com a incorporação do CPM, englobará mais matrículas no ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio. Segundo o coronel Jaizon, a Polícia Militar valoriza a educação, e por meio do investimento diário no conhecimento e na disciplina, contribui para a formação de cidadãos responsáveis. “Nós devemos colocar a disciplina em todas as nossas atitudes, seja na nossa conduta pessoal, em casa, na nossa comunidade, no colégio. Então acreditamos sim, que a disciplina faz a diferença na formação do cidadão. É com muita alegria que assumimos mais essa responsabilidade, porque sabemos que estamos contribuindo para a prevenção primária à criminalidade”, destacou o comandante-geral da PM. 

 

A secretária de educação, juventude e esportes, Adriana Aguiar, complementou que, valeu a pena esperar pela implementação da escola militar, na unidade que ela classificou como “uma das melhores estruturas do Estado”.

 

Recentemente, também foi aprovada pelo governo do Tocantins, uma ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Anaídes Brito Miranda, em Guaraí, no valor de R$ 2,9 milhões, para a criação da 8ª unidade do Colégio Militar do Tocantins.

Comentários (0)