Prefeitos do TO e CNM debatem soluções para crise em presfeituras

Debate com os gestores tocantinenses acontece nesta terça-feira, dia 27, às 9 horas, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), à Avenida Teotônio Segurado, Centro.

Paulo Ziulkoski
Descrição: Paulo Ziulkoski Crédito: Divulgação

O Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, vai discutir com os prefeitos do Tocantins, alternativas para encaminhar soluções para a atual crise financeira que as gestões municipais enfrentam. O debate com os gestores tocantinenses acontece nesta terça-feira, dia 27, às 9 horas, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), à Avenida Teotônio Segurado, Centro.

Cidade Compras

No período da tarde, os prefeitos e secretários municipais de finanças e administração participam de cursos sobre Cidade Compras, técnicas em licitações públicas através de pregões eletrônicos, captação de recursos e economia.

Auxílio

De acordo com o presidente da ATM, prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), o debate da CNM com os prefeitos tocantinenses será muito importante para que os gestores possam encaminhar melhor suas administrações.

“Paulo Ziulkoski tem uma grande experiência na administração pública e nos ajudará na busca da sobrevivência e gestão dos já exauridos recursos que dispõem os nossos municípios” – enfatiza Leonardo.

Temas

Desafios da Gestão Municipal, Finanças e Desenvolvimento Local, além da Lei Geral como Instrumento do Desenvolvimento serão temas que vão nortear as discussões entre prefeitos do Tocantins e o presidente da CNM.

“Ao mesmo tempo em que se aumentam as demandas da população e se repassam para os Municípios as competências para atendê-las, os recursos continuam concentrados na esfera federal. O caminho é discutir alternativas e encaminhar possíveis soluções” – orienta Ziulkoski.

Inscrições

Para participar dos debates e dos cursos do Cidade Compras, é necessário fazer a inscrição, através do endereço abaixo. As discussões são abertas aos segmentos públicos, privados e sociedade organizada.

http://www.dialogo.cnm.org.br/inscricao_evento_palmas.html

Comentários (0)