Prêmio Sesc revela novos talentos da Literatura

O concurso é destinado ao público adulto e os textos devem ser escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.


A chance de ter seu nome nas vitrines das principais livrarias do país está no Prêmio Sesc de Literatura. O concurso é nacional e premiará dois textos inéditos nas categorias Conto e Romance. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 30 de setembro.

Os textos vencedores serão divulgados pelo Sesc, publicados pela Editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac em todo o país. Além da oportunidade para autores iniciantes, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

O concurso é destinado ao público adulto e os textos devem ser escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos, bem como de residentes no exterior. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. Confira as regras do concurso no edital.

O autor vencedor de cada categoria terá direito a passagem aérea – exceto se for oriundo do estado do Rio de Janeiro – e estadia pagas pelo Sesc para comparecer à premiação, sem direito a acompanhante.

Prêmio

Promovido pelo Sesc desde 2003, o Prêmio procura por textos inéditos nas categorias Conto e Romance, abrindo portas do mercado editorial para os autores iniciantes.

Os candidatos do Estado do Tocantins deverão enviar suas inscrições, exclusivamente via correio, para o endereço:

Centro de Atividades do Sesc Palmas

502 Norte, Av.LO 16, Conj. 2, Lotes 21-26

CEP: 77006-562

Palmas – TO

Com destinatário a “Geovana Lima - Promotora cultural em Literatura”

 

Serviço

Prêmio Sesc de Literatura

Data: Até 30 de setembro

Informações: (63) 3212-9948

 

 

 

Comentários (0)