Presidente da ATM altera estatuto e antecipa eleições da entidade para 14 de dezembro

Uma assembleia teria sido realizada pelo atual presidente da ATM e alterações foram feitas no estatuto da entidade para permitir que a antecipação do pleito fosse realizada

Presidente da ATM, Jairo Mariano
Descrição: Presidente da ATM, Jairo Mariano Crédito: Divulgação

As eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que ocorrem comumente em janeiro, foram antecipadas este ano para o dia 14 de dezembro pelo atual presidente e candidato à reeleição, Jairo Mariano, prefeito de Pedro Afonso.

 

Em chapa única em janeiro deste ano, Jairo Mariano foi aclamado presidente da ATM para o biênio 2017/2018. As eleições contaram com a participação de aproximadamente 70 prefeitos, além de vereadores e secretários.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, uma assembleia teria sido realizada pelo atual presidente e alterações foram feitas no estatuto da entidade para permitir que a antecipação do pleito fosse realizada, o que teria desagradado alguns prefeitos ligados à ATM, já que o tempo para mobilização de candidatos à eleição ficaria reduzido.

 

Procurada pelo T1 Notícias, a ATM explicou não deu nenhum retorno até o final do dia desta sexta-feira. O espaço está aberto para que se manifeste a respeito.

Comentários (0)