Presidente do Sebrae vai ao Planalto para sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito

O projeto de lei prevê aumento da competitividade com os bancos e oferece crédito para seguimentos que as instituições bancárias não atuam.

Crédito: Divulgação

O Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Tocantins, Rogério Ramos, participa nesta quarta-feira, 24, da solenidade de Sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito, a convite do Ministro da Economia, Paulo Guedes. O evento acontece no Palácio do Planalto em Brasília e terá a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

 

O projeto de lei que cria figura jurídica da Empresa Simples de Crédito (ESC) foi aprovado no Senado no dia 18 de março, prevendo aumentar a competitividade com os bancos e oferecer crédito para seguimentos que as instituições bancárias não atuam. Desta forma, a ESC vai poder conceder empréstimos, financiamentos e descontos de títulos de crédito, utilizando apenas capital próprio e não poderá cobrar tarifas dos clientes.

 

Para o Presidente Rogério Ramos, a lei vai fomentar ainda mais o desenvolvimento dos pequenos negócios: “Juros menores e formalidades reduzidas na contratação de recursos são fundamentais para que o empreendedorismo aconteça em nosso país. Ao mesmo tempo, vemos o fortalecimento das pequenas empresas no seguimento de crédito e o aumento da competitividade com os bancos. Esta Lei vai trazer ganhos muito positivos para a economia e o desenvolvimento do nosso país.”

 

 

(Com informações do Sebrae)

Comentários (0)