Presidente do TJ é transferido para SP: Maia está internado na UTI com quadro estável

Helvécio de Brito Maia teve melhora do quadro clínico e, por isso, foi possível transferi-lo. O presidente foi diagnosticado com Covid-19 no dia 21 de dezembro de 2020

Presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto
Descrição: Presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto Crédito: Rondinelli Ribeiro

Em nota, a assessoria do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informou neste domingo, 03, que em razão da melhora do quadro clínico do presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, foi possível transferi-lo para a cidade de São Paulo, na noite deste sábado, 02, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor.

 

De acordo com a assessoria, a transferência ocorreu sem qualquer intercorrência e o quadro permanece estável. 

 

"O TJTO e a família agradecem a toda a equipe médica da Unimed/Palmas que esteve a cargo do seu tratamento até esta data e também a todos os familiares e amigos pelas orações", destacaram em nota.

 

Diagnóstico da Covid-19

 

No último dia 21 de dezembro de 2020, o presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia, testou positivo para Covid-19. Com o agravamento do caso, Maia precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da Capital. 

 

Na última sexta-feira, 1º, em nota, a família informou que o presidente permaneceu estável após a intubação e algumas medidas estavam sendo adotadas para a melhora do quadro de saúde. Explicaram ainda que aguardavam a conclusão de exames.

Comentários (0)