Preso deixa bilhete em Gurupi após violar tornozeleira para passar Natal com família

Leandro cumpre pena em regime domiciliar por furto. A tornozeleira estava com o preso desde o dia 30 do mês passado

Tornozeleira foi violada por detento
Descrição: Tornozeleira foi violada por detento Crédito: Divulgação/JN

O preso Leandro Dias está foragido desde o último domingo, 24, quando deixou a Delegacia de Plantão, na cidade de Gurupi, para ir passar o Natal e o Ano Novo com a família. O preso conseguiu retirar a tornozeleira eletrônica e deixou ainda um bilhete avisando que ia passar os feriados com os parentes e trabalhar.

 

Leandro cumpre pena em regime domiciliar por furto. A tornozeleira estava com o preso desde o dia 30 do mês passado. Cada equipamento custa R$ 3,8 mil e os 462 presos que usam tornozeleiras no Tocantins são acompanhados por uma Central de Monitoração em Palmas e pela empresa que fornece os equipamentos em Curitiba (PR).

 

O caso foi parar no Jornal Nacional desta terça-feira, 26. Ao jornal, o Ministério Público informou que Leandro Dias é considerado foragido e que vai pedir a regressão da pena para o regime fechado.

 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, em nota enviada ao T1, “não há sequer indícios de que tenha sido o próprio reeducando Leandro Dias quem realizou a entrega da tornozeleira eletrônica acompanhada de bilhete sobre seu deslocamento. Destaca-se, ainda, que a retirada da tornozeleira é considerada falta disciplinar no cumprimento de pena, passível de revogação do benefício e, consequente, regressão de regime de pena para o fechado, por determinação judicial, momento a partir do qual à Polícia Civil será exigido o cumprimento do respectivo mandado de prisão. Acerca do modo como o reeducando conseguiu livrar-se da tornozeleira, apenas exame pericial poderá constatar”. 

Comentários (0)