Previsão orçamentária de recursos para o TO em 2019 é de R$ 1,73 bilhão

Saldo foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Banco da Amazônia, durante o Encontro Técnico para o Planejamento da Aplicação das Fontes de Recursos Financeiros para 2020.

Encontro Técnico para planejamento.
Descrição: Encontro Técnico para planejamento. Crédito: Banco da Amazônia - Divulgação

Para o estado do Tocantins, há uma previsão orçamentária de recursos, em 2019, da ordem de R$ 1,73 bilhão com o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O saldo foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 14, pela superintendência do Banco da Amazônia, em sua sede, no Tocantins durante o Encontro Técnico para o Planejamento da Aplicação das Fontes de Recursos Financeiros para 2020.

 

O encontro, que ocorre anualmente, serve para traçar as novas perspectivas para o ano seguinte e debater quais setores produtivos receberão investimentos por parte do Banco da Amazônia que, em parceria com vários órgãos, promoverá o desenvolvimento da região.

 

O superintendente do Banco, Marivaldo Melo, explicou que nos últimos anos a aplicação dos recursos tem caído muito para os pequenos produtores. “Então, nosso foco está voltado para eles. Além disso, as parcerias continuam sendo de extrema importância para a obtenção de assistência na área de reestruturação técnica no Estado”, comentou.

 

Nova cadeias produtivas

 

No encontro, foram feitas avaliações de cada região em que o Banco atua no Estado, debatendo quais áreas de produção merecem mais atenção ou até mesmo inclusão no Plano de Aplicação. O destaque ficou para a organização de novas cadeias produtivas com foco na diversificação, além do cooperativismo a fim de agregar valores e praticidade aos pequenos produtores.

 

A reunião contou a presença de representantes de entidades do município e do Estado acompanhadas por suas respectivas equipes de apoio e gestão. Estavam presentes: Fieto, Seagro, Faet/Senar, Ruraltins, Crea-To, Agência de Fomento, Embrapa, Acipa, Sefaz, dentre outras.

Comentários (0)