Primeira audiência na Justiça sobre o caso Pedro Caldas acontece nesta 4ª, em Palmas

Pedro Caldas foi atropelado pela jovem na marginal leste da TO-050, em Palmas, quando treinava com um grupo de atletas. A motorista, Iolanda Fregonesi teria apresentado sinais de embriaguez

Pedro Caldas foi atropelado por Iolanda Fregonesi em Palmas
Descrição: Pedro Caldas foi atropelado por Iolanda Fregonesi em Palmas Crédito: Divulgação

A primeira audiência para ouvir os envolvidos no caso da morte do médico Pedro Caldas, de 40 anos, que faleceu um mês após ter sido atropelado em um acidente de trânsito em Palmas, em 12 de novembro do ano passado, está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 20, às 14 horas, no Fórum da Capital. Na ocasião, Iolanda Costa Fregonesi, de 22 anos, que dirigia o veículo que atropelou o médico, será ouvida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Gil de Araújo Corrêa, além de testemunhas.

 

Pedro Caldas foi atropelado pela jovem na marginal leste da TO-050, em Palmas, quando treinava com um grupo de atletas. Iolanda Fregonesi teria apresentado sinais de embriaguez e atropelou, ainda, Moacir Naoyuk Ito, que sofreu ferimentos leves. Pedro Caldas passou 34 dias em coma na UTI e faleceu em decorrência de traumatismo craniano sofrido no acidente. O médico deixou esposa e filhas.

 

O pedido do Ministério Público Estadual e da família de Pedro Caldas é que Iolanda vá a Júri Popular. Já a defesa da jovem busca um julgamento monocrático. Na audiência desta quarta o juiz deverá determinar o destino do processo. O MPE denunciou Iolanda à 1ª Vara Criminal de Palmas em fevereiro deste ano, pedindo a condenação da jovem, alegando que ela já era reincidente quando atropelou o médico.

 

Comentários (0)