Primeira aula do curso de formação para aprovados no cadastro reserva é realizada

Sistema Penitenciário capacita novos servidores em Curso de Formação Profissional, para o cadastro reserva do concurso da Defesa Social

A aula inaugural aconteceu ontem, 17, em Palmas
Descrição: A aula inaugural aconteceu ontem, 17, em Palmas Crédito: Washington Luiz

Na noite de ontem, 17, foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação Profissional para 400 aprovados em cadastro reserva do concurso do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Tocantins. A solenidade ocorreu no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

 

De acordo com o governo do Estado, o Curso de Formação vai formar e avaliar os candidatos matriculados para o exercício das atribuições aos cargos. A formação técnico-profissional dos candidatos será realizada por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Tocantins (Esgepen-TO).

 

As aulas, que começaram ontem, seguem até o dia 17 de outubro, sendo a publicação dos locais de prova e horário no dia 19 e a aplicação da prova objetiva no dia 21 do mesmo mês. A previsão para a publicação dos recursos deferidos e indeferidos e gabarito definitivo da prova objetiva está prevista para o dia 30 de outubro. O resultado final para os cargos de técnico e analistas em Defesa Social sairá apenas no dia 6 de novembro.

 

Na aula inaugural ontem, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, representando o Governo, definiu o momento como de consolidação e fortalecimento do Sistema Prisional. “Nós temos certeza que um Sistema sadio e eficiente passa pelo capital humano, que exerce ele. Então, a vinda desse ativo, desses futuros agentes e a formação adequada deles vai garantir a melhoria do Sistema como um todo, a melhoria do Sistema de Segurança Pública e consequentemente avançarmos na nossa meta de sermos referência no Brasil”.

Comentários (0)