Palmas, Tocantins -
Falta ainda 17%
1.763 visualizações

Primeira fase do recadastramento de servidores públicos é prorrogada até fevereiro

Cerca de 17% dos servidores não fizeram o recadastramento online no prazo, com destaque para Palmas, onde 4.038 servidores não atualizaram seus dados
- Atualizada em
Segunda fase do recadastramento será realizada de 4 a 28 de fevereiro Angélica Lima/Governo do Tocantins

O prazo para os servidores públicos do Tocantins realizarem o recadastramento, de forma online, por meio do Portal do Servidor, foi prorrogado pelo governo do Estado e agora poderá ser feito até o dia 1º de fevereiro. http://sistemas.secad.to.gov.br/portal/login/index.xhtml.

 

Iniciado no dia 18 de dezembro de 2018, o recadastramento vai atualizar os dados funcionais de mais de 50 mil servidores. O não recadastramento implica na suspensão do recebimento do salário. “O que buscamos com este recadastramento é organizar e dimensionar a necessidade de pessoas conforme as estruturas dos órgãos”, ressaltou o secretário de Estado da Administração (Secad), Edson Cabral.

 

Até o dia 31 de dezembro, data anteriormente definida como prazo final para o recadastramento, o Estado apurou 4.652 servidores com divergência de lotação (setor) e 1.372 com divergência de endereço. Cerca de 17% dos servidores não fizeram o recadastramento online neste prazo, com destaque para Palmas, onde 4.038 servidores não atualizaram seus dados.

 

A segunda fase do recadastramento será realizada de 4 a 28 de fevereiro, de forma presencial, com apresentação de documentos. Será nesta fase em que serão validados os dados funcionais cadastrados de forma online. Os servidores deverão entregar a documentação, que comprova os dados declarados, em local e data que será divulgado no Portal do Servidor.