Procon notifica Sindiposto sobre redução do preço dos combustíveis no Tocantins

As reduções nos preços dos combustíveis, anunciadas pela Petrobras nestes três primeiros meses de 2020, chegam a 52,3% na gasolina e 32,5% no diesel.

Crédito: Divulgação

O Procon Tocantins notificou o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto) nesta quinta-feira, 26, e solicitou ainda que a entidade justifique o motivo da não redução nos preços nos postos de combustíveis para os consumidores.

 

No documento, o Procon destaca que as reduções nos preços dos combustíveis, anunciadas pela Petrobras nestes três primeiros meses de 2020, chegam a 52,3% na gasolina e 32,5% no Diesel.

 

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, deu um prazo de 48 horas para que o sindicato envie a documentação justificando por que a redução não foi realizada na proporção anunciada pela Petrobras nos postos de combustíveis do estado.

 

“Na prática, estas reduções ainda não chegaram aos consumidores. Solicitamos ao Sindiposto que apresente os documentos que comprovem o motivo da não redução dos preços dos combustíveis. Também recomendamos que as mesmas sejam repassadas integralmente aos tocantineneses”, explica Viana.

Comentários (0)